Atendimento via whatsap

AGENDE SUA AVALIAÇÃO

Gengivite: Tudo Que Você Precisa Saber Pt. 2

Saúde - 24/08/2020
Dicas
Saúde

24

Ago

Na semana passada, publicamos o artigo Gengivite: Tudo Que Você Precisa Saber, onde falamos sobre as causas, efeitos e sintomas da Gengivite. Hoje, você aprenderá quais são as formas de prevenção e tratamento da inflamação das gengivas. Confira a seguir:

 

PREVENÇÃO

Sendo a má higiene bucal a principal causa da gengivite, a melhor forma de evita-la é a escovação correta dos dentes e da língua, além da higienização adequada das gengivas, bochechas e céu da boca. Para isso, é preciso fazer uso de enxaguantes bucais (quando recomendados pelo seu dentista) e fio dental, além da escova e pasta de dente.

Além disso, é ideal que você consulte um dentista periodicamente para realizar avaliações preventivas. Dessa forma, você não será surpreendido por algum tipo de doença. A consulta também serve para definir qual é a melhor maneira de cuidar da sua saúde bucal, além de detectar doenças em seu início, o que contribui para tratamentos mais rápidos e eficazes.

AMENIZANDO OS SINTOMAS

Para amenizar os sintomas da inflamação nas gengivas, você pode tomar alguns cuidados, confira:

Optar pelas escovas de dentes com cerdas macias ou elétrica, já que essa é mais eficaz na remoção da placa presa aos dentes.

Lembre-se de fazer a escovação bucal após cada refeição. Também é aconselhável que você faça uso de fio dental por no mínimo uma vez ao dia, preferencialmente após a última refeição.

Utilizar enxaguantes bucais também pode ser um grande auxílio, mas você consultar o seu dentista para saber qual o melhor tipo para você.

TRATAMENTO DE GENGIVITE

Eliminar os causadores da inflamação é o principal objetivo do tratamento da gengivite. Com isso é possível evitar que ela evolua para alguma doença mais séria e comprometa a saúde do paciente. No entanto, nesse processo é necessário que haja a união entre os cuidados básicos do paciente e as habilidades do dentista.

Cabe ao profissional da saúde verificar as condições da boca e da gengiva inflamada, e a partir disso, deve ser feita a realização da limpeza para remover toda a placa bacteriana, tártaro e demais impurezas presentes nos dentes. Com isso, é preciso que o paciente passe a manter uma rotina de higiene bem definida. Também é preciso seguir a rotina de checkups e limpezas.

Na grande maioria dos casos a gengivite é solucionada, quando descoberta no início, sem grandes complicações. Quando o tratamento odontológico é acompanhado das práticas adequadas por parte do paciente, seus resultados são percebidos com muito mais rapidez.

Terminado o tratamento, é imprescindível que o paciente continue praticando os hábitos saudáveis para a sua boca. Somente assim, uma nova inflamação gengival poderá ser evitada.

 

Se você está sentindo algum dos sintomas da gengivite, entre em contato com a Maxsorriso e passa a sorrir sem medo!

Comentários

Ainda não temos comentário neste post!

Comentar

Comentários

Luiz Anselmo em O Mau Hálito É Um Sintoma – Descubra Suas Causasp

Arquivos

Janeiro

Fevereiro

Março

Abril

Maio

Junho

Julho

Agosto

Setembro

Outubro

Novembro

Dezembro

Categorias

Dicas

Notícias

Saúde

Tratamento